sábado, 31 de março de 2012

Insegurança

Hoje o meu retrato
é em branco e preto
e esqueceu meu nome
no fundo embaciado
de um espelho
vermelho

Hoje saio pra rua com
teu belo par de olhos
castanhos esverdeados
da cor do dia
tudo isto pra ver
se te via

Hoje escolhi a rima mais bobinha
sem saber ao certo
se a rima rima com tudo
se a rima não é ninguém
ontem te tinha ao meu lado
e você era meu bem

Hoje vasculho nos velhos baús
as palavras, os verbos, os pontos de exclamação
que guardei pra uma pessoa especial
como você
hoje coloco tudo na insônia do poema
e no suspiro que você lê

Ontem podia ser dois, quatro, dez ou dezoito,
não importava
o tempo era demorada nostalgia
quando eu te amava

e, agora, o amor é esta miragem vazia
our lifes and dreams
que a minha insegurança previa

Pressinto que a minha vida chegou um tanto antes de mim
e eu cheguei na tua vida quando já não era mais possível
tirar os pingos dos "is"
Se era pra ser assim...

Fim

Imagem: Peggy Miller

Nenhum comentário:

Postar um comentário