sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aonde eu estaria

Acordo,
Penso em você
Penso aonde eu estaria
neste dia e nesta hora
se meus braços não tivessem
enlaçado a tua cintura e os teus gestos?
Aonde eu estaria se meus olhos ainda soluçassem
a tua ausência e o teu silêncio
e a minha boca passasse as estações
sorvendo o mel que era a tua primavera?

Ainda é abril na clausura das rosas
nos regatos consumidos pela nudez das tardes
pela solitude dos ventos
Ainda é segredos na inexorabilidade do outono
que se desdobra sob o céu cinzento
aonde inexprimiveis pássaros cantam bacarolas
e a vida se esquece cheia de encanto
Ainda é demora a palavra que te conhece
e que ainda arde em minha pele quando a brisa passa
vermelha e cobre e diz teu nome junto à minha janela

Penso...
Aonde eu estaria
neste dia e nesta hora
se o amor é vasto e louco
e basta apenas um pouco
destas àguas afogadas no esquecimento
como um rio engolido pelo mar
para eu lembrar do teu rosto nos poemas que leio
na poesia oculta (longe)
num tempo de pássaros e flores
nas manhãs ondulando ao vento nos beirais dos dias

Aonde eu estaria
neste dia e nesta hora
barco sem vela
mares demorados
areias ancoradas ao destino
olhos cansados
as mãos presas ao passado
que envelhece interminavelmente

Não me procures
esquece-me dentro dos espelhos
na praia anoitecida
no silêncio
despido de perguntas
ocultanto sílabas
cortando o ar
não me digas adeus
não te despeças
não me diga seus motivos
que a palavra pode ser dura
a palavra magoa e fere
e lenitivos não têm a menor valia

Esquece-me
que escolhi morrer com os versos
numa madrugada
alastrada de ternura
verde-água...
poesia

Imagem: Georges Barbier

Nenhum comentário:

Postar um comentário