terça-feira, 8 de setembro de 2015

Por onde andarão?


Porque será que
Jesus,
não desce daquela cruz
e com as chagas fistuladas de pus
não vem me dar uma luz
por onde andarão
o Salvador
o Buda
o Lama
o pastor
o Papa
o Bispo, já que é com ele que me mandam reclamar
por onde é que andam
os santos
os pais de santo
a fadinha do dente
por onde andarão
Mahatma Gandhi
Martin Luther King
quando Godot chegará
quem sabe onde andam
Dom Quixote
Robin Hood
Durango Kid
Superman
Batman e/ou o menino prodígio
Jonny Quest e Bandit
tudo do esquadrão internacional
que heróis por aqui nenhum vestígio
por aqui de heróis vamos mal
talvez um líder sindical
talvez um líder qualquer
para a hora do aperreio
qualquer líder, não faz mal
para segurar o rojão
que se tiver que estourar
que estoure na mão dele
bem longe da minha mão
quem sabe de algum altruísta
que queira lutar pelo povo
e, muito provavelmente,
encarar o crucifixo de novo
por onde andarão
Cabo Rusty
Rin-tin-tin
Forrest Gump, enfim
por onde andará
o candidato
o MEU candidato
aquele
que tanto anseio
para me dar um seio, Oh! liberdade
e me deixar dormir o sono dos justos
sem altercações e sem sustos
pode ser um candidato chinfrim
macunaímico, ou qualquer coisa assim
onde andam os grandes homens
os meus heróis
que não veem lutar
a minha luta por mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário