segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Toca o terror


A fábrica de fazer malucos está funcionando a pleno vapor

TOCA O TERROR! TOCA O TERROR!

acordo de manhã
ligo o rádio
me dizem que o país está se acabando
o ar está empestado de nefasto bando
chama Orson Welles para ir narrando
a invasão fulgurante dos sacripantas
corrupção
as viúvas do mensalão
o passado na televisão
tramando a insurreição
omissão
escândalos de segunda mão
o diabo de mãos dadas com o cão
inflação
desesperança
tem ladrão saindo pelo ladrão
investiga!!!
pega ladrão! pega ladrão!
não pega, não! não pega, não
se pegar todos vai faltar prisão
além do que ladrão que rouba ladrão
tem cem anos de perdão
assim tá todo mundo redimido
até a próxima encarnação

a presidenta bambeia
fica no vai, mas não vai
a presidenta agora, cai, agora cai?
ainda não é desta vez, ainda não é desta vez

TOCA O TERROR! TOCA O TERROR!

a extração do dente vai ser com dor ou sem dor?
com  dor é mais caro
se abanca aí, índio véio, e nem geme
por que se gemer é mais caro
por que com dor é mais caro
inflação de consumo
inflação sem consumo
inflação de insumo
economia sem rumo
só se sabe que a inflação nos consome
não sabemos donde vem a fera
nem lhe sabemos o nome
é tanta da "informação"
que uma hora dessas me consumo e sumo
como uma alma penada e pelada
ao léu, sem norte, nem prumo

a presidenta que cai?
agora vai! agora vai!
ainda não
vai ter que apertar só mais um tantinho
mais um bucadinho

TOCA O TERROR! TOCA O TERROR!

dizem que o emprego foi pro espaço
do salário no final do mês só sobra o cansaço
e agora o que é que eu faço?
estou comendo só os talos do maço
da xepa que eu arranjei
alguém aí acorda o rei
que a fome mata primeiro a grei
dos sem teto, sem terra, sem vida
dos párias à margem da lei
dos sem tudo, sem comida
dos com medo, com bebida
dizem que tudo tá uma merda
e que a lesma está cada vez mais lerda
que um dia o petróleo foi nosso
agora o petróleo é um troço
agora me lanho e me coço
para abastecer o carrinho
para andar sempre no mesmo caminho
agora invejo o vizinho
que ri acompanhado ou sozinho
eu queria saber rir só um pouquinho
nem que fosse o riso mesquinho
dos que não sabem guardar os dentes na boca

a presidenta que cai?
agora vai! agora vai!
ainda não, ainda não

TOCA O TERROR! TOCA O TERROR!

agora o petróleo é um nervo exposto
na CPI do desgosto
na bolsa cai a ação
na rua sobe e clama o missão
sobe a litania da rejeição
sobe o desejo de danação

Canta a massa na quase primaveril festa junina:

"Cai, cai balão
Cai, cai balão
e queima a urna da votação 
Não vou lá, não vou lá, não vou lá
estou ficando com medo de eleição"

e a presidenta pode caí, pode caí?
e a manada muge: é isso aí, é isso aí

TOCA O TERROR! TOCA O TERROR!

matam-se as esperanças
os ideais
matam-se os sonhos
quase sempre em definitivo
só o descalabro continua forte e vivo

TOCA O TERROR! TOCA O TERROR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário